17 setembro 2010

eveReds



Impressionante como algumas pessoas têm necessidade e orgulho de postar que vivem na correria ... como se isso lhes desse um status de indivíduos de sucesso, úteis e bem sucedidos. Como se a quantidade de coisas a fazer fosse sinônimo da qualidade das coisas que fazemos. Quem realMENTE vive na correria deveria repensar (para si) o por quê de tanta pressa. Estáticas ou hiperativas, sedentárias ou nômades, parece que os conceitos pouco importam desde que sua vitrine virtual lhe garanta um lugar no hall das pessoas atarefadas até o talo e sobrecarregadas de compromissos (estes que no fim das contas nenhum mortal dá conta de honrar de maneira absoluta).

Uma outra forma de se mostrar alguém atribulado é estar SEMPRE vermelho (status de ocupado) no MSN. Ora porra! Quem tem de fato assuntos importantes e tarefas complexas para resolver, penso eu, abriria o mensageiro para que? Elementar meu caro poeta! Essa galera, se é que está mesmo tão ocupada, tem que MOSTRAR que está ocupada. Qual seria a recompensa de viver ocupado sem que os outros soubessem de sua árdua e sacrificante condição e, de forma invejosa por serem vagabundas e ociosas, não cobiçassem seu cargo de profissional capacitado e deveras requisitado? Alguns se justificam ‘vermelhos’, ‘eveReds’, na intenção de não serem atazanados pelos chatos de plantão. Amigão... está coçando o saco e não tá afim de encheção, desconecta essa merda e vai ler um livro... faça arte, faça parte de si mesmo! E tenho dito, cujo...

A premissa de uma vida depressa causa depressão à beça. Nem a sublime sensação do sono, nem a benção da missa consolam a síndrome da pressa... que na preguiça se disfarça, no enguiço se esconde, no Facebook se exibe e só na morte cessa.