26 outubro 2010


Não nasci pra produzir em série, em escala. O processo artístico no qual acredito, se baseia no preceito de que “disciplina é liberdade”. O artista foge completamente às regras e normas do processo mecânico, automático e engessado do capital. A arte acontece, aparece, não é forjada tampouco se programa. Escolhemos uma profissão (por obrigação), escolhemos companhias (por necessidade, afinidade e até conveniência), escolhemos chope claro ou escuro (por uma questão de gosto), escolhemos a cor da camisa (por uma questão de vaidade), mas não escolhemos e jamais ansiamos um dia em nos tornarmos artistas. No mais, a arte da vida é que nos escolhe para sermos seu porta-voz. Utópico, que seja. Mas na minha arte tudo acontece, nada se planeja. Minha essência e sensibilidade não estão disponíveis para download. Meu site é minha cabeça, minha net é meu coração, minha rede são minhas ideias, meu mural são meus olhares e meu legado está na minha filha e nos meus livros... leves, soltos, autorais, independentes e, enquanto vivos, imortais.